quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nosso Primeiro Encontro na Casa do Igor e do Jordan

Foi no dia 04/09/2009 às 18h. Nossa Igreja tem um trabalho voltado para a integração do corpo através dos grupos familiares, o que tem sido uma excelente ferramenta de unidade, aprendizado e discipulado para todos nós. Porém, até então, os nossos adolescentes ficavam meio que boiando, ou pegando o bonde andando nos grupos já que os assuntos são mais voltados pra galera adulta. Os assuntos eram mais do tipo: Trabalho, Casa, Filhos, Esposas, Maridos... E onde ficavam os assuntos deles (adolescentes)? Então, O Senhor Deus que é o nosso Diretor Principal, deu a direção ao nosso Pastor para que fosse criado um grupo familiar só de adolescentes e foi assim que tudo começou!
No grupo falamos de assuntos que são próprios da idade e do dia a dia deles, como: Namoro, Amigos, Escola, Drogas, Música, Adoração e muitos ouros... Ah! Não posso me esquecer do assunto mais normal:> RIR. Eles adoram rir, riem até do que não tem graça alguma, mas faz parte, rsrsrsrs.

Bom, no dia 04/09 começamos falando de assuntos relacionados ao futuro de cada um, montamos um esquema de oração semanal por temas específicos, por exemplo: nesse dia o tema foi "Os Maridos".
Pois é, oramos seguindo um exemplo do Grupo Amigos de Oração já existente em outro Estado do Brasil e começamos esse trabalho. (Deus abençoe muito esse grupo Amigos de Oração).

Oramos pelos maridos que são violentos, pelos que são ciumentos, pelos que são viciados, pelos que são pais e não tratam bem seus filhos...
Oramos também para que nossos adolescentes se tornem Homens de Deus e que no futuro sejam Maridos abençoados, cheios da unção e do poder de Deus.

O texto abordado foi: "Assim também os maridos devem amar as suas esposas como ao próprio corpo. Quem ama a esposa ama a si mesmo." Efésios 5.28

Criamos também o nosso Caderno de Oração que fica cada semana com uma pessoa do grupo. Assim, eles pedem aos amigos da escola que participem colocando pedidos de oração, insentivando eles a terem uma postura diferenciada no ambiente escolar, já que agora são representantes do grupo de oração. Tem sido muito bom!

Que Deus nos capacite mais e mais!

Nenhum comentário: