quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Uma Semana"

Somos influênciáveis por tantas coisas, por situações, por momentos, por um filme...
Enfim, assistindo a um filme chamado "Uma semana" baseado em um livro de Ben Tyler, percebi que nossas decisões na verdade são frutos de influências que recebemos ao longo da nossa vida!
Comecei a perceber que muitas da minhas decisões foram tomadas por influências de algo ou até mesmo de alguém. Comecei a me perguntar: O que eu faria se só me restasse uma semana de vida?

No filme, um jovem bem educado, de boa família, bem sucedido, noivo e com planos já fundamentados para o seu futuro, de repente descobre que tem câncer e que está em fase terminal, não tem muito o que fazer e nem sabe quanto tempo de vida lhe resta. Ele percebe que tudo pelo que viveu e fundamentou seu futuro não fazia mais sentido algum naquela hora. Então, ele compra uma moto e decide viajar pelos lugares mais lindos e diferentes do seu País, ele percorre varios lugares e vive mais em uma semana do que ele já havia vivido em sua vida inteira.
Esse filme me fez pensar e mudar algumas das minhas prioridades, e me fez perceber que não é tão ruim ser como nossos pais, (porque os filhos não querem ser como seus pais?). Eu percebi que sou exatamente como minha mãe, e na boa, isso é bom, pois percebi que ela fez algo muito bom por mim: ela me deixou ser eu mesma! Ela não se projetou em mim, ela não me forçou a ser algo que ela não conseguiu ser ou coisa assim! Eu sou o que sou porque eu quis ser assim, minha mãe não sonhou meus sonhos...
Minha mãe cometeu erros, mas, também teve muitos acertos. Eu procuro não cometer os mesmos erros com minha filha, mas com certeza cometerei outros...
Mas, uma coisa eu sei que faço igualzinho a minha mãe: Eu não sonho os sonhos da Mel, eu não me projeto nela, eu a amo, vou fazer o que puder pra que ela seja o que ela quiser ser, vou protejê-la e cuidar dela, mas não me projetarei nela. SABE PORQUE???
Porque sou como minha mãe!!!

Uma das frases do filme é a seguinte:
"O que fariam se soubessem que tinham apenas um dia, ou uma semana, ou um mês de vida? A que barco salva-vidas se agarrariam? Que segredo contariam? Que banda iriam ver? A que pessoa declarariam seu amor? Que desejo realizariam? A que local exótico viajariam para tomar um café? Que livro escreveriam?"

Respode aí!

Eu mudei algumas prioridades ou ambições, por exemplo: meu maior desejo ultimamente era ter minha casa, eu já estava sendo até opressora com meu marido, sempre reclamando: "Quero uma casa!" "Quero sair desse lugar!" "Quando teremos nossa casa?" Mas, quer saber? Eu já tenho uma casa! Dã!!!
Pode não ser a casa dos sonhos, mas eu tenho uma casa!
Porém, não temos um carro!!! É um carro é minha nova ambição se é que posso chamar assim!
Com um carro, nós poderemos conhecer lugares novos, passear mais e sair de casa, da rotina!!! Taí! Quero um carro!!!

Viu como somos influênciáveis!!!

"Lutar, procurar, encontrar e não se render..." Esta é a frase final do filme e, mais uma vez me influênciou a sair da minha zona de conforto que aliás de conforto não tem nada, é mais cômodo fazer da sua vida uma regrinha rotineira do que simplesmente viver...
Não estou dizendo que vou virar uma espécie de naturalista ou coisa parecida, não estou dizendo que não se deve planejar a vida e organizá-la, mas de vez enquando é bom viver como se tivesse apenas "uma semana de vida..."


O que você faria???

PEACE!

2 comentários:

Cris Quaranta disse...

Eu espero que um dia, minha filha escreva algo assim sobre a mãe (eu, claro!). Sei como vc se sente, pois sou hoje, o reflexo da minha mãe. Vejo também muito dela em mim. A gente, quando é jovem luta contra valores que pensamos ser "caretas", nos rebelamos contra muita coisa e contra muita gente que amamos. Mas, um dia, a gente cresce, tem filhos e vê quão importantes são estes valores e como eles estão enraizados na nossa vida e na nossa alma. E agora somos "Como nossos pais"...
"Carpe diem".
Um abraço e adorei a visita no meu blog. Seu blog é muito legal e importante para essa galerinha nova que precisa de orientação. Fica com Deus.

Eliana disse...

Que honra, receber seu comentário! Seu blog é muito legal e interessante. Pode ficar certa de que sempre passarei por lá!!!
Abraço!