quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vasos nas mãos do Oleiro Jesus!!!

Nesta terça feira pudemos nos alimentar de uma PALAVRA um pouco mais forte, digamos assim: um bife com batata frita... Saímos um pouco do leite e papinha e constatamos que nossos adolescentes estão sendo treinados para algo muito importante nesse tempo: AVIVAMENTO!

A Palavra de Jeremias 18 onde é relatado sobre o vaso de barro que é criado pelo oleiro, esse vaso refere-se a nós e o oleiro é o Senhor Jesus, Ele através da sua Palavra nos modela como Ele quer. É muito importante que nos sujeitemos à vontade do Pai, que nos rendamos ao propósito que Ele tem para cada um de nós, pois tudo o que Ele tem para nós é bom, agradável e perfeito.

Em Romanos 8.28 fala que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"... com o propósito de nos tornermos cada dia mais parecidos com Cristo. Isso nos leva a pensar em mudança de caráter, mudança de vida, escolhas certas e arrependimento genuíno.
Quando nos arrependemos de verdade, não sentimos mais prazer no pecado, não aceitamos mais o pecado e com isso, nosso caráter mundano é transformado, passamos verdadeiramente do reino das trevas para o Reino da Luz! As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17).

Romanos 9.19
Somos um vaso feito na forma certa que o Oleiro Jesus quer, do jeitinho que Ele sonhou e planejou, então vivamos esse tempo sem reclamar, sem murmurar, sem desejar ser outro tipo de vaso que não esse ao qual Deus te fez para ser parecido com Cristo!

Portanto: Ainda que doa, ainda que Ele nos amasse, ainda que Ele nos quebre e torne a nos fazer; é para o nosso bem e para a glória dEle!!!

Amo vocês!
Paz!

Nenhum comentário: