domingo, 29 de novembro de 2009

24/11/2009

A casa do Jordan ficou lotada de adolescentes!!! Foram Camila, Bia, Cindy, Sandy, Sther, Karina, Larissa, Laila, Jéssica, Igor, Jordan, Matheus, Lucas e Renan e de apoio tivemos a presença saborosa da Débora e da Dandara com Refri e pão de queijo (coisas de Débora)...

Fizemos uma dinâmica bem legal com bolas de gás e muita descontração, mas com um objetivo sério de oração pelos pedidos dos nossos Amigos. Dentro de cada bola estava um pedido onde a pessoa colocava um ponto negativo ou algo que queria mudar e um ponto positivo ou algo que Deus possa melhorar ainda mais. Durante um período que chamamos "Momento Risos" as bolas eram lançadas para o alto e emboladas umas nas outros, ao sinal dado para parar, todos pegavam uma bola e estourava, aquele pedido que estava dentro da bola deve ser guardado e sempre levado em oração pelo Amigo que pegou o papel. Assim estaremos sempre orando uns pelos outros.


Bom, como todos os Amigos de Oração de Madureira já sabem, estamos oraganizando nossa 1ª Vigília de Adolescentes que será no Dia 18/12/2009 com início às 21h e término previsto para às 5h da manhã do dia 19/12/2009.
Na Vigília teremos Louvor, Adoração, Ministração da Palavra, Gincanas, Amigo Oculto com todos os participantes da Vigília, Testemunhos e muita Unção de Deus! Será uma noite de Comunhão com nosso Melhor Amigo Jesus!
Todos os adolescentes da Rede de Adolescentes estão intimados a participar e todos estão intimados a convidar amigos para esse dia especial.
Estaremos esclarecendo melhor sobre essa Vigília no decorrer das reuniões.


Todos estão orando e jejuando por essa Vigília e cremos que será um dia de Salvação, Renovação e Transformação de vidas para Jesus!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

17/11/2009

Como Deus é Booooommmmmm!!!

Nessa Terça tivemos dois visitantes ilustres: A Dandara que nos ajudou bastante na atividade que desenvolvemos e o Marcos irmão do Lucas que chegou causando um reboliço, pois a presença dele foi muito esperada!
Tivemos uma atividade onde descobrimos ,um versículo que vale mais do que OURO! Eclesiastes 12.1
"Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias em que dirás: Não tenho neles contentamento!"
O que nos interessa nesse momento é mostrar pra esses jovens que o tempo de buscar e agradar a Deus é agora, pois Deus os escolheu para saquearem e causar situação de imigração no inferno, ou seja, queremos alertar nossos adolescentes de que o presente, o agora é o momento de serem úteis a Deus. Fazer a diferença nessa geração tão contaminada pela religiosidade é tarefa nossa "Pais espirituais", esses meninos e meninas precisam da nossa oração, do nosso exemplo, do nosso puxão de orelha, mas também do nosso abraço e carinho!
Para todos do grupo eu deixo um recado importante: NÃO DESISTAM!
Não se deixem levar pelas dificuldades, pelos conselhos enganosos, pelas raposinhas que só parecem pequenas, mas quando você menos espera se tornam grandes lobos e querem te engolir, te destruir.
Deus ainda quer você! Ele nunca desistiu de você!
Para o Marcos em especial:  Seja Bem Vindo ao grupo e conte com a nossa oração e amizade! Saiba que você já foi marcado por Deus para fazer a diferença nessa geração!
Ah! Não posso deixar de dizer que a Jéssica, a Laila e a Bia fizeram muita falta! Amamos vocês!

Um super, mega, hiper, enorme beijo a todos os Amigos de Oração de Madureira!
Sempre...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

10/11/2009

Ensina-me a orar!


“Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: ” Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele.” Lucas 11.1

Muitas pessoas quando são questionadas sobre a sua fé, elas logo se dizem serem Filhos de Deus. E quando perguntamos: “Você já orou a Deus hoje?” Algumas respondem: “Não, eu não sei orar!” Como uma pessoa pode ser filho de um pai e não conversa com esse pai? Como um Pai pode ter alegria em presentear um filho que não tem intimidade com ele? Como você quer receber algo de Deus se você sequer fala com Ele???

Querido(a) sua vida está nas mãos do pai do céu. Você deve orar entregando os seus fardos pesados e difíceis de serem carregados, pois com certeza serás aliviado do peso das suas preocupações.

Este Pai do céu não age apenas no céu, mas intervém nos problemas da terra. Por isso Jesus ensinou os discípulos a orarem: Venha o teu Reino. No Reino de Deus os desfavorecidos são favorecidos pelo favor imerecido do Pai Celeste.

Quando os discípulos de Jesus perceberam que ele era, de fato, o enviado de Deus, pediram-lhe que lhes ensinasse a orar de maneira eficiente. Jesus Cristo então lhes ensinou a oração do Pai-Nosso.*

A oração do Pai-Nosso não é uma reza miraculosa para ser repetida como se fosse um “abracadabra”. Na verdade, considero-a como um modelo de petição. É como um formulário a ser preenchido com as nossas próprias palavras para nos relacionarmos com Deus de forma sensata e realmente produtiva.

Analise a explicação abaixo para entender como obter sucesso durante suas preces. Observe o significado de cada frase, separadamente:

1o - “PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;...” - Esta parte inicial deixa claro que toda oração deve ser dirigida exclusivamente ao Deus Criador, (ao Pai), que está no céu. Segundo a Bíblia, a palavra santificado significa: separado, diferenciado, exclusivo e de forma inconfundível. Logo, toda oração deve ser encaminhada diretamente ao Deus Criador. Isso quer dizer que não convém endereçarmos a personalidades históricas tentando bajulá-las com "jeitinho brasileiro". Suborno, corrupção e pistolão, só "funcionam" na sociedade brasileira, no relacionamento com Deus esse tipo de tentativa não é indicado.

2o - “... venha a nós o vosso reino;...” - Aqui, Jesus Cristo usou a palavra reino porque, naquela época, a maioria dos povos só conhecia organizações do tipo “reinado” (um rei e seus súditos). Nos dias de hoje as "sociedades" são mais comuns (governantes e cidadãos). Portanto, a expressão reino de Deus quer dizer sociedade de Deus, critérios sociais estabelecidos e administrados por Deus. Logo, nesta parte da oração Jesus Cristo nos ensina que não devemos inventar leis de nós mesmos. Precisamos praticar as leis de Deus (Seus mandamentos) para sermos cidadãos do seu reinado e termos direito a petições.

3o - “... seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”. - Nesta parte Jesus deixa claro que: mesmo nos tornando cidadãos do reino de Deus, não podemos fazer projetos a revelia. Temos que nos adaptar aos critérios de Deus e nos conformar com o que Ele nos permitir. Só assim seremos, de fato, bem-aventurados (bem-sucedidos) em tudo o que fizermos.

4o - “O pão nosso de cada dia nos dai hoje;...” - Aqui, a palavra pão significa suprimento, alimento, vestimentas, etc. Nesta parte Jesus ensina que não adianta pedir a mais com o intuito de estocar. Deus só concede o que necessitamos de imediato, o amanhã é um outro dia e não adianta pedir com antecedência. (Provavelmente para não descuidarmos com o que já temos nem desperdiçarmos).



5o - “... perdoai-nos as nossas ofensas [dívidas], assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam [aos nossos devedores];...” - Nesta parte fica evidente que, se estamos em débito com Deus, precisamos pedir o perdão destas dívidas (destas ofensas) para que, estando sem débitos, Deus nos conceda aquilo que desejamos. Note, entretanto, que existe uma precondição para que Deus nos perdoe e, conseqüentemente, nos atenda. A pré-condição é sermos capazes de perdoar os que estão em débito conosco também (aos que tenham nos ofendido), de modo a alcançarmos o perdão de Deus e recebermos aquilo que desejamos.

6o - “... e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”. - Aqui, Jesus Cristo comenta que o mal e as tentações existem de verdade. A melhor maneira de nos proteger é seguir os ensinamentos de Deus pedindo a Ele freqüentemente que nos proteja e nos salve do "predador" da humanidade (mais conhecido como diabo ou satanás).

Neste modelo de oração Jesus ensina todos os aspectos que devemos considerar para nos relacionar corretamente com Deus. As pessoas que encaminham suas rezas e orações a personalidades históricas, ainda que próximas de Deus, normalmente não obtêm os resultados desejados. Grande parte das pessoas do Norte e Nordeste, por exemplo, apesar de muito rezar não tem alcançado os objetivos desejados. Infelizmente, a dor e a miséria continuam predominando nestes lugares. Portanto, os cristãos mais esclarecidos da sociedade brasileira precisam ajudar a estas pessoas, que já têm fé, a entender tais coisas e usá-la de forma eficiente e com mais sabedoria.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

03/11/2009


Você nasceu para adorar!!!
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." - João 4:23,24
Quando você pensa em adoração, o que lhe vem a mente? O que é adorar a Deus pra você? De onde vem essa adoração que Deus quer receber? Vamos entender bem isso?
A mulher Samaritana entendeu o segredo da adoração verdadeira, ela entendeu que para adorar a Deus, não é mais necessários rituais, ou ir a um monte ou ir a um culto especial; para adorar a Deus é necessário ser transformado num ser espiritual. Como isso é possível?
Quando fomos criados por Deus fomos criados com o propósito de sermos adoradores, mas quando Adão pecou perdemos essa essência de adoração, nos tornamos sujos e pecadores. Foi preciso que Deus criasse um plano de salvação onde a adoração pudesse novamente fazer parte de nós, Deus enviou seu Filho Jesus para que todo aquele que o recebesse fosse salvo e novamente pudesse adorá-lo em Espírito e em verdade.
Bom, se existe uma adoração verdadeira, logo entendemos que existe a adoração falsa, mas como discernir o que é falso do que é verdadeiro?
O falso adorador é aquele que como a palavra já diz é falso, tudo o que é falso é parecido com o verdadeiro, mas não é verdadeiro. Exemplo do dinheiro falso!
Em 2 Timóteo 3.1-8 fala sobre os falsos adoradores.
Mateus 7.21-23 adoradores de lábios, mas não de coração.
A mulher Samaritana era uma falsa adoradora até que encontrou-se com Jesus, então, somos falsos adoradores até o momento que nos encontramos e nos rendemos a Jesus.
Se você hoje, ainda não se encontrou com Jesus, se você ainda não se entregou a Ele, saiba que hoje é chegado a você essa oportunidade de ser um verdadeiro adorador. Ser um adorador em Espírito é nascer de novo, é buscar a plenitude da vontade de Deus pra tua vida. Adoração verdadeira é aquela que vem do coração de Deus para o teu coração e te faz um só com Ele em Espírito. Isso não acontece enquanto você ficar na visão carnal de adoração. Essa visão é falsa! Abra seu coração nesta hora, clame pelo perdão de Deus na tua vida, receba Jesus como seu Senhor, comece a caminhar na presença de Deus e quando você começar a adorá-lo será em Espírito e em verdade!
A adoração traz alívio, liberdade no Espírito, quebra grilhões, acalma a alma, nos faz sentir o amor do Pai. E isso é maravilhoso! Deus é Pai, meu Pai, seu Pai, nosso PAI!
Faça a seguinte oração comigo agora:
Senhor Jesus, eu te recebo como meu Senhor e Salvador! Eu entrego a minha vida a Ti, eu peço o perdão para os meus pecados e peço ainda que me faça ser um verdadeiro adorador. Santifica os meus lábios a ti, santifica minhas mãos a ti, santifica meu corpo a ti, meus olhos, meus ouvidos, tudo o que há em mim, seja para teu louvor! Em Nome de Jesus! Amém!

Amigos de Oração de Madureira


Momento Roberts!


São todos tão quietinhos rsrsrsr!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Festa dos Amigos de Oração de Madureira!!!

No dia 30/10/2009 às 18h foi realizada nossa primeira festa de confraternização. Em um ambiente de alegria, amizade e brincadeiras, pudemos nos divertir, comer e celebrar a unidade do grupo.
A festa foi organizada na casa de uma das adolescentes do grupo, a Camila, e lá todos tivemos momentos de oração, dinâmicas e muita alegria.
Fizemos um Amigo Oculto de Oração, trocamos presentes e o mais importante: o nosso convidado especial JESUS, esteve o tempo todo conosco! Pra que ficasse ainda melhor do que foi, seria preciso que todos estivessem presentes e alguns não puderam ir, mas estaremos orando para que na próxima festinha eles estejam lá com a gente!

Obrigada a todos que compareceram!

Que Deus continue nos unindo com laços de amor!


"Amigos de Oração para sempre!"